Esta é a frase. FELIZ ANO NOVO!
Aí vem todos os ritos possíveis pra alcançar o Feliz Ano Novo.
Lentilha
folha de louro
roupa das mais variadas cores
E o que a cor da roupa pode proporcionar para o Feliz Ano Novo? Nada. Sim, a cor não tem o poder de fazer isso ou aquilo nas nossas vidas. E tudo bem se você quiser se vestir com branco, rosa, verde ou outras tantas cores. A cor deve vir compor a alegria que o coração deve estar transbordando. Porquê, se o seu coração não tiver transbordando de alegria, paz, empatia, nenhuma cor que você vestir vai mudar algo em sua vida.
Preciso ir para uma praia. Como iniciar o ano novo sem pular as sete ondas, fazendo um pedido pra cada pulo.
Mas o que realmente importa pra alcançar o Feliz Ano Novo?
Qauntas vezes pulou ondas e tudo continuou como no ano que passou?
Pensa em quantas vezes vestiu branco e o ano não foi muito de paz, ou vestiu amarelo e o dinheiro não apareceu, ou vestiu vermelho e não conseguiu encontrar aquela paixão?
Quantas uvas, romãs, lentilhas e louros você já utilizou e nada mudou?
O calendário encerra um ciclo e naturalmente inicia outro. Simples assim. Mas, e o que você realmente tem feito para que o novo ciclo inicie.
O último dia do ano e o primeiro dia do ano novo, deveriam ser pra fazer um balanço do nosso feliz ano novo anterior. Promessas feitas, foram cumpridas? Simpatia realizada, teve resultado? Os sete pulos, te elevaram em algum momento?
E aí lembramos a musiquinha que diz: quero ver você não chorar, não olhar pra traz nem se arrepender do que faz...
Mais 365 dias para vivermos e como segundo Jesus disse pelo qual veio ao mundo: eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente.
Independente da lentilha, do romã, dos sete pulos ou das cores específicas.