Sem Mim, nada podeis fazer. (Jo 15,5)

Sem Mim, nada podeis fazer. (Jo 15,5)


Nada te pertube, nada de espante. Tudo passa. Deus não muda. A paciência tudo alçança. Quem a Deus tem, nada lhe falta. Só Deus basta!
Santa Tereza de Ávila

domingo, 8 de março de 2015

EU VIM PARA QUE TODOS TENHAM VIDA (JO 10,10)

Quantas vezes você já se deparou diante de uma situação de extremo sofrimento seu ou de alguém e ouviu a seguinte frase: Deus quis assim, ou ainda: Esta foi a vontade de Deus. Quero ir mais a fundo, imagine uma mãe dilacerada pela dor da perda de um filho de pouco meses e alguém diz: Tenha força pense que Deus quis este anjo junto dele. Ou, imagine um acidente onde várias pessoas são envolvidas alguém morre o pai ali morre um pouquinho de ver seu filho e filha mortos outros ficam feridos e aí ouve-se: Deus livrou fulano do acidente; Coitado Deus levou ciclano. E aí eu pergunto: Que Deus egoísta pode ser este? Como Deus pode deixar uma mãe dilacerada de dor pelo simples fato de que ele quer mais um anjinho no céu? Que Deus deixa que uma pessoa se salve e deixa os outros morrerem? Como pode um Deus que deixa um pai arrasado, uma esposa desolada, filhos sem chão?
Como funciona isso?












E aí a gente encontra no livro do Gênesis 9, 8-17 - http://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/genesis/9
Também no livro de João - http://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/sao-joao/10
Bem se Deus fez uma aliança garantindo que jamais destruiria a humanidade, se depois Jesus veio e disse: "Eu vim para que todos tenham vida"... como podemos imaginar que Deus quebraria sua aliança, sua palavra.
Em Romanos 6,23 encontramos:
Porque o salário do pecado é a morte, enquanto o dom de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Penso que não é correto responsabilizarmos a Deus pelas fatalidades, tragédias, angústias e outras coisas mais que acontecem em nossas vidas. 
Faço uma pergunta: Você seria capaz de fazer um filho seu sofrer? Você partiria o coração de um de seus filhos? Certamente que não. Porque Deus faria isso com algum de seus filhos?
Veja o que diz Isaías 41, 13Pois eu, o Senhor, teu Deus, eu te seguro pela mão e te digo: Nada temas, eu venho em teu auxílio.
Como um Deus nos diz: Eu te seguro pela mão... e aí ele pensa vou soltar só pra ver você cair... Esse não é o Deus da vida, não é o Deus que eu professo.
Pense antes de responsabilizar Deus pelas nossas tragédias, pelas nossas dores. Ele é o Deus da vida, da alegria. Ele sim consolo, ampara.  A oração é a ferramenta para nos fazer chegar a Ele. Ele nos deu a vida, somos responsáveis por ela. Chega de dizer: DEUS QUIS ASSIM, É A VONTADE DE DEUS, NÃO SABEMOS OS DESÍGNIOS DE DEUS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário