Como funciona isso?
E aí a gente encontra no livro do Gênesis 9, 8-17 - http://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/genesis/9
Também no livro de João - http://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/sao-joao/10
Bem se Deus fez uma aliança garantindo que jamais destruiria a humanidade, se depois Jesus veio e disse: "Eu vim para que todos tenham vida"... como podemos imaginar que Deus quebraria sua aliança, sua palavra.
Em Romanos 6,23 encontramos:
Porque o salário do pecado é a morte, enquanto o dom de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Penso que não é correto responsabilizarmos a Deus pelas fatalidades, tragédias, angústias e outras coisas mais que acontecem em nossas vidas.
Faço uma pergunta: Você seria capaz de fazer um filho seu sofrer? Você partiria o coração de um de seus filhos? Certamente que não. Porque Deus faria isso com algum de seus filhos?
Veja o que diz Isaías 41, 13. Pois eu, o Senhor, teu Deus, eu te seguro pela mão e te digo: Nada temas, eu venho em teu auxílio.
Como um Deus nos diz: Eu te seguro pela mão... e aí ele pensa vou soltar só pra ver você cair... Esse não é o Deus da vida, não é o Deus que eu professo.
Pense antes de responsabilizar Deus pelas nossas tragédias, pelas nossas dores. Ele é o Deus da vida, da alegria. Ele sim consolo, ampara. A oração é a ferramenta para nos fazer chegar a Ele. Ele nos deu a vida, somos responsáveis por ela. Chega de dizer: DEUS QUIS ASSIM, É A VONTADE DE DEUS, NÃO SABEMOS OS DESÍGNIOS DE DEUS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário