Sem Mim, nada podeis fazer. (Jo 15,5)

Sem Mim, nada podeis fazer. (Jo 15,5)


Nada te pertube, nada de espante. Tudo passa. Deus não muda. A paciência tudo alçança. Quem a Deus tem, nada lhe falta. Só Deus basta!
Santa Tereza de Ávila

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

FÉ. DE ONDE VEM?

No dicionário, Fé tem o seguinte significado: crença religiosa, firmeza ou pontualidade na execução de uma promessa (coisa prometida), crédito, confiança, etc...
No Evangelho de Mateus 17, 20 Jesus diz: Disse o Senhor: Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: Arranca-te e transplanta-te no mar, e ela vos obedecerá.
Em Lucas 17, 6:  Disse o Senhor: Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: Arranca-te e transplanta-te no mar, e ela vos obedecerá.
Em Romanos 10, 17 também podemos ler: Logo, a fé provém da pregação e a pregação se exerce em razão da palavra de Cristo. Ou seja, é pelo ouvir que somos convidados a acreditar em Jesus Cristo se junte a Ele e o testemunhe na vida prática.
Tudo isso relato, para ilustrar a Romaria da Comunidade Santa Maria Goretti, em Rio Bananal/ES, ao Convento da Penha em Vitória no ES, no dia 28 de setembro de 2014. A Romaria é um momento especial que a Comunidade tem para visitar o Santuário, como forma de agradecer o ano que estamos encerrando. É uma oportunidade para os amigos confraternizarem. E durante a subida ao Convento fui observando aquele que chamei de "Caminho da Fé e da Esperança". Cada romeiro ali, leva uma história pessoal, fiquei imaginando quantas e pude ouvir uma coisa ali outra aqui, vi alguns gestos que me interroguei: Fé. De onde Vem? Durante a missa observei no meio daquele aglomerado de pessoas em torno do altar as expressões nos rostos ao chegar diante da imagem da Mãe ali chamada Nossa Senhora da Penha. Rostos agradecidos, emocionados; rostos angustiados buscando uma resposta e um auxílio na prece dirigida a Deus nosso Pai na intercessão de Nossa Senhora da Penha. Um álbum de fotografias nas mãos de uma senhora idosa me fazia pensar: O que tem ali? Familiares com certeza. Uma prece de agradecimento ou um pedido de socorro. No corredor do Santuário ouço alguém dizer que aquele momento era de agradecimento, por escapar com vida após horas presas as ferragens de um carro após o acidente. Emoções tristes ou alegres, assim é o rosto de cada romeiro diante da Mãe e do Filho. Cada um com sua fé. E como também cantou Gilberto Gil pensei: ANDAR COM FÉ EU VOU QUE A FÉ NÃO CUSTUMA FAIÁ. (clic e ouça a música). Como sempre registrei alguns momentos e trago pra vocês. Que Nossa Senhora da Penha rogue por nós a seu Filho Jesus Cristo.



A subida exige esforço e folego





 Todo mundo perfumado pra sair bem na foto.
























Os detalhes do Santuário




Descer fica mais fácil





Uma visita a Cadetral



Nossa Senhora da Vitória

A cripta onde alguns bispos estão sepultados


Uma pose pra foto...







Fizemos um pic nic no Parque da Pedra da Cebola (clic e saiba mais)

Seu nome realmente faz juz. É realmente um pavão, snob.



Enquanto descansava no parque brinquei de fotografar aviões por baixo

                                      

Achei lindo o jeito dele nada, deslizava tranquilamente com parte da asa aberta




 Como amo fotografar a natureza o parque me deu muitas opções




Nada mais justo que quem sempre gostou e cuidou dos beija-flores ganhar um beijo de um. Augusto Ruschi










Nenhum comentário:

Postar um comentário